Resolva todos os problemas gerados pelo desgaste do relacionamento, aliviando seu sofrimento, com um aconselhamento detalhado de altíssimo nível para o seu caso.
DIVÓRCIO: O que fazer?
Muitas vezes nos deparamos com esposas e maridos que estão sobrevivendo aos "trancos e barrancos" diariamente. São pessoas que vivem separadas de seus respectivos cônjuges, não tem mais afeto no relacionamento, não conversam, não tem parceria, apenas dividem as despesas e obrigações como dois sócios de uma empresa.
Infelizmente ao passar do tempo o desgaste e o atrito aumentam devido as consequências e nuances que acontecem na vida.
Em muitos casos o que já era apenas uma relação de respeito com a divisão das obrigações acaba tornando-se um verdadeiro "inferno", as brigas ficam cada vez mais acirradas, as palavras mais vazias, cheias de sentimentos negativos, podendo chegar ao ponto da agressão emocional e física.
Por mais terrível e devastador que o divórcio possa parecer, em muitos casos é a melhor solução para evitar um mal maior e um perigo para ambos.
Cada um de nós tem seus próprios princípios e modo de ver a vida, situações que perdoamos e outras que não, assim, quando o problema aparecer a porta podemos tomar a melhor decisão e evitar outros futuros.
Decidi me Divorciar, e agora?
Sempre frisamos que os processos de divórcio têm como objetivo principal resolver um conflito que causa muito sofrimento e angústia aos envolvidos, e que pode gerar prejuízos emocionais. Quanto mais tranquilo o processo, menos sofrem os envolvidos.
Aconselha-se também que a primeira conversa com o advogado aconteça antes mesmo de comunicar a separação ao seu cônjuge. Assim, pode-se ter uma ideia clara do que vem pela frente e receber instruções sobre a melhor maneira de agir.
DIVÓRCIO CONSENSUAL
Este modelo de divórcio é o ideal quando as partes tem filhos menores de idade, devido gerar menos atrito, ser mais rápido e ter consenso entre os envolvidos.
É necessário que os dois estejam em concordância, isto é, como será a partilha dos bens (caso tenha), a guarda, os dias de visitas, o valor da pensão alimentícia etc.
Devido o consenso de ambos os genitores os reflexos do divórcio são menores para as crianças, o diálogo e o bom senso atenuam o efeito para eles.
Existe também a possibilidade de ocorrer menos custos, podendo o mesmo advogado assistir a ambas as partes.
DIVÓRCIO JUDICIAL LITIGIOSO
Esta modalidade de divórcio é utilizado quando há qualquer discordância entre o casal, seja com relação à guarda dos filhos, divisão dos bens ou com o próprio divórcio, aqui vai se precisar de um pouco de paciência.
O custo vai variar bastante, mas sempre dependendo da complexidade do caso.
Neste procedimento cada parte terá que ser assistida pelo seu próprio advogado.
Em ambos os procedimentos é possível conseguir justiça gratuita para suspender as custas e despesas judiciais, mas dependerá da situação econômica das partes.
Antes de tomar decisões precipitadas, consulte um advogado, diante da sua situação ele irá aconselhar a melhor forma para você.
Espero ter ajudado a escolher o melhor caminho. Caso tenha mais dúvidas entre em contato.
PARA DÚVIDAS EM RELAÇÃO A DIVÓRCIO E QUESTÕES DE FAMÍLIA, ENTRE EM CONTATO.